sexta-feira, 27 de junho de 2008

No Mac, vivo um pouco dividido. um hamburger só não chega para mim, portanto não tenho propriamente um hamburger preferido. Geralmente peço um menú médio e um euro poupança - cheeseburger, porque gosto de queijo e tem sempre mais um ingrediente que o hamburger euro poupança normal, que precisamente é o queijo - então é um hamburger X, batatas fritas, e o euro poupança.
(Quando estou pobre peço só um hamburger X e um euro poupança e bebo água à parte ou não bebo água, ou quando estou mesmo mesmo com falta de dinheiro peço 3 euro poupança)
Mas de hamburgers preferidos estava eu a falar, e em particular qual é o meu. Oscila. Acho que poderei dizer que é o crispy mcbacon, mas eu e ele temos tido encontros complicado por vezes, mas volto sempre a ele como a uma velha amante (não que eu perceba alguma coisa disso). Não é o big mac! demasiado batido, demasiado big mac, sei lá. Não sei acho que não como um big mac há anos, vem sempre com muita salada lá dentro e é uma confusão de se devorar. O crispy mcbcon é muita bom; o problema é que por vezes a tira de bacon que servem ou está calcinada, ou (e por vezes e) é muito pequena, o que o torna apenas num hamburger com um molho diferente. Eu curto do molho mas acho que é só o meu hamburger preferido porque eu curto bastante de bacon.
Dantes pedia um double cheeseburger (sai um dôble chise), mas acho que o sésamo no pão é muito importante - e o double cheese não tem. Gosto daquelas sementinhas estúpidas, não devem ser menosprezadas. Houve uma altura também em que havia o mcroyal cheese, mas esse desapareceu e só sobreviveu o mcroyal deluxe - que vá, não é mau, mas também não é estupendo.
Talvez me custe é admitir que o meu hamburger preferido seja um low profiler como o crispy mcbacon. Não é o famoso big mac, que mudou o mac para sempre; não é um staple da casa como o double cheese, ou um mais contra corrente como o mchicken (também já comi desses, fraquitos), é só o crispy mcbacon.
Tenho sempre muita curiosidade em saber qual é o hamburger preferido de uma pessoa quando vou ao mac com ela. Ver o que ela escolhe.
A minha mãe, por exemplo, diz que as tartes de maçã do mac lhe fazem mal.
pode-se dizer muito sobre o hamburger preferido de uma pessoa, mas o que raio quer isso dizer?
Penso muito no Mcdonalds. Há lá muitos hamburgers.
As batatas também são boas, dizem as pessoas.

To start

Míssil supersónico de destruição, míssil.
Tigre azul, míssil supersónico de destruição. Tigre e míssil.
Míssil Supersónico de Destruição.

domingo, 22 de junho de 2008

To start

WATA

Na praia fazem-se rios e coisas e frios e loiças e tu não sabes como eu sei o teu trabalho é de escritório um dia morrerei a a uma secretária a dactilografar dactilografar dactilografar enquanto sonho com campos de verde e meses de Março em Paris e recreios e campos de futebol de cimento e gravilha lupas e formigas e antenas para os telemóveis poderem prosperar e discos e obras de e mulheres de e sítios de e coisas de e árvores e viagens e cidades e desertos e camiões no meio de lianas e divórcios e vinte anos e irmãs desconhecidas que um dia viverão na Índia e implosões de golfinhos nos oceanos e coroas de plástico e garrafas e estações de comboios iluminadas pelas tochas de querosene e lanças de plasma e dentes amarelos e néons no céu e imensidões de tempestades inteligentes e néons e relâmpagos e redenções e invasores e sou

uma criança antes

do fim

do Mundo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Usavam máscaras

Vários jovens mascarados com máscaras de tigre sairam de todos os orifícios da cidade como formigas fervilhantes. E ainda assim não andavam demasiado depressa, não eram,, uma turba descontrolada. E pelo signo do Sol invadiram as lojas, saltaram pelos parques, empunhavam folhas de papel e fotografias de outros jovens mascarados
abriam as tampas de esgoto e atiravam-se ao rio e ao mar, saltavam por entre os pisos dos centros comerciais
Azul, eram máscaras azuis, claro
Beijavam-se sendo idílicos e não existindo, (eu estaria por entre eles?) , lançavam a confusão e o pânico entre os crescidos e os garotos, despedindo-se
Despedindo-se desses tempos que nunca chegaram bem a acontecer por entre o calor e os saltos, por entre a nostalgia de um passado que já sentem e de um futuro no qual se encontram, para aprender todos os nomes de todas as pessoas que quero conhecer
já não há tempo
Pensam eles

Sim, eu tenho uma vida. Eu sou uma pessoa humana com ideias humanas. Talvez imaginar uma possível realidade tenha tornado tão transcendente, talvez, a minha. Não deixa de ser bom. (E porém, pela positiva) , olho à minha volta e só me consigo achar normal, previsível, com os mesmos rasgos de necessidade que um desses jovens que decidiu não usar máscara nesse dia (porque estava a trabalhar para pagar os estudos na Zara)
Zzzzzzara
; Não; não será estranho.É bom, é sinal de que e sou precisamente tudo aquilo que é suposto ser: eu. Mesmo que não seja nada do que estava à espera - talvez me tenha idealizado tão transcendente com o mundo que ousei criar e que, talvez, tenha sido sempre o mundo verdadeiro to begin with. Enfim. Se calhar se a vida fosse um musical, como diria um amigo meu, tinha tudo mais piada.
Mas como é que eu sonharia o mundo se assim fosse?
E como é que eu sonharia o mundo se o mundo fosse como eu o sonhava?

Entretanto, gosto de ir à praia, e beber cervejas frescas à noite. Espreguiço-me na cadeira da esplanada enquanto ouço os meus amigos atentamente, ponho o braço em volta da minha namorada, e sou feliz.
Tudo é certo Depois do Riso.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Verão

Grateful dead show, at greek theater, 1988



boomp3.com





_

999.999 - uma introdução em crescendo fazendo a ponte de início do álbum para um milhão de milhas;

1.000.000 - mais abrasivo e muito Trent Reznor, Nine Inch Nailiano, letras típicas, áspero e ainda assim agradável, mais uma vez: típico, in a good way.

Letting You Go - o mesmo, mais ainda.

Discipline - o single. Viciante, industrial-pop (onde fomos já nós), com coros de vozes muito with teeth, algo que eu sempre gostei bastante. Uma batida agradável, viciante, aos quatro minutos é a música mais amigável do álbum.

Echoplex - segundo single não oficial, leakado pelo próprio numa página qualquer obscura do myspace. É calmo, é year zero no feeling mas completaente The Slip na mensagem e na forma de execução. Percebe-se calma, experiência, é concentrado, é bom, é curto. Vamos a meio do álbum e ainda não estamos na meia hora.

Head Down - boa, razoável, cumpre-se, esquece-se.

Lights in The Sky - a Hurt deste álbum. Belíssima letra, já agora. Era para a ter posto aqui no blog uma vez, mas o boom não fez o upload, nada azelhice minha. O pino é viciante e bonito, a la Reznor. Ele gosta destas merdas bonitinhas assim no meio do nada, e ninguém o leva a mal, quando é bem feito. É uma boa música, é uma boa balada, e uma boa transição para a parte final do álbum.

Corona Radiata - durante sete minutos, distorção e sons industriais. Para quem gosta disto, como eu, devia ser bom. Mas não é; o álbum perde-se aqui um bocado. Um álbum que é (infelizmente) demasiado curto, tem numa música de distorção a sua maior peça. Falha. Devia ter estado no ghosts, lançado uns meses antes, e não aqui. Aí teria gostado. Aqui, apenas corta o kick.

The four of us are dying - industrial-ambient. Bem bom. Aqui perde-se, porém. O mesmo. Gosto dela, mas eu quero Nine Inch Nails clássico. Oh espera, parece que vamos para a última música. E, hã? parece que é boa?

Demon Seed - música negra, coros, batidas fortes e nada complacentes, e ainda assim listener-friendly. Agradável ao ouvido. Explosão por acabar. Trent está mais velho e controlado. Nada de loucuras. Bom final. Já está.


Considerações: The Slip é o álbum mais pop, mais curto, mais coeso, mais concentrado, e talvez o mais conseguido de NIN, no sentido de a mensagem ser precisamente aquela, sem desvios ou variações, sem experiências ou voos para outras paragens. Eu gostei. é mais fácil de ouvir, sim, mas denota o trabalho de um mestre com as ideias e a sua arte já sedimentadas e num novo estado de graça; veio a calma, veio o entendimento, e há a noção de que se poderia lançar um álbum deste a cada, por exemplo, 3 meses. Porém, nota-se também que não se tentou aqui superar-se o que quer que fosse em relação a trabalhos anteriores, principalmente em relação a Year Zero - um álbum a "sério", de arranjos cuidados, de setenta e tal minutos. É um bom álbum para se começar com NIN, eu acho; e com um preço certo: grátis, no blog oficial da banda. saquem-no directamente aqui.

xau, mãe.

terça-feira, 3 de junho de 2008

A minha mãe

A minha mãe não era uma mulher












louca.

Estetics - on the house

boomp3.com


May the eternal sun shine upon the disgraceful blah

my estetics


Jesus era um ninja e eu sempre um soube! Pelo menos um ninja. Eeeeeeeele chegou ao pé dos judeu e BAM! (lê-se béme), fodeu-os a todos com nunkakus e golpes de virilha mágica especial antes de os cortar com a sua mega espada de gume invertido que ele foi comprar ali ao pé numa loja que já existe há trezentos mil milhões de anos.
Jesus era um ninja. Pelo menos. Odiava anchovas na pizza. Eu também odeio anchovas na pizza mas nunca comi pizza com anchovas. Porém é peixe. Vai tudo dar ao mesmo.

Jesus conseguia falar com peixes.

Estetics

Olá
O meu nome é
ISMAEL
e tu
qual é o teu nome
aposto que
não é ISMAEL
pois não?
se fosse
ISMAEL
terias talvez o melhor
nome do mundo
ISMAEL
dá gozo pensar assim em sim e dizer
IIICH'-MÁHÉLH
dizer assim o nome
ISMAEL
sabe bem dizê-lo e pensá-lo
não por ser meu mas
é (porque)
O melhor nome do mundo

ISMAEL


, estetics.

eStetics

- Mãe, não quero mais.

- Anda lá.

- Não quero.

- Filho anda lá.

- Ó mãe, não.

- FAZ O QUE EU TE MANDO DIOGO DUARTE BENAVENTE DA CRUZ!!

- ai...

- tu fazes-me perder a paciência, tu tiras-me do juízo! Que é que tu queres? Vá anda lá quieto porra!

- fogo, má!

- Nem tu imaginas quanto! Não chora!

- ai...

Estetics - eles dizem que nunca dói, mas dói sempre

ODEIO-TE E QUERO QUE MORRAS FIZESTE-ME TRISTE FIZESTE-ME MISERÁVEL FIZESTE COM QUE EU ODIASSE O CHÃO QUE EU PISO A TUA VAGINA É FEIA E PELUDA E CHEIRA À SALA DA MINHA SEGUNDA CLASSE QUANDO ANDAVA NA ESCOLA CHEIRAS MAL COMO É QUE CONSEGUIAS CHEIRAR TÃO MAL E ERAS TÃO PÚDICA E TÃO ESTÚPIDA E ODIAVAS OS MEUS AMIGOS E TRAISTE-ME COM O MÁRIO MINHA FILHA DA PUTA COMO É QUE ME PUDESTE TRAIR COM O MÁRIO

Estetics



Peixe fresco para o jantar.

Estetics

MORRE








Estetics

Estetics

Estetics


Huuuuuu coitadinho dele, coitadinho dele, olhem para ele, coitadinho dele

Estetics

PROCURA-SE

Céu um pouco mais azul
ou
Rapaz trabalhador para
ajudar em
coisas ou ser só um bom
amigo
Tem que ter experiência
O céu
não o
amigo