segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Embrace Change (update: link corrigido)

Os mega-eventos de Verão sempre foram, precisamente, de Verão - sazonais, com modificações statusquonianas (viste mãe, inventei agora mesmo uma palavra nova) em certas personagens mas abalando pouco o sistema e o universo habitado pelas personagens, e com uma conexão sempre frágil entre títulos, e histórias, mantendo estes sempre uma razoável autonomia.
Mas não agora. Agora, eventos são planeados com mais de meia década, e um torna-se automaticamente o ponto de partida para outro. Primeiro uma Guerra Civil. E agora uma Invasão secreta.
Extravasa, também, para fora do próprio universo onde o evento é suposto acontecer. torna-se um acontecimento. Gera especulação na internet - o buzz de que sempre se fala. Interage-se com o público em mais maneiras do que apenas a primitiva, original. Mais orgânicos, no fundo. Pede-se mudança. O universo expande-se. Não conseguimos seguir tudo num só título. As coisas tornam-se mais interessantes. Mas a magnitude - que cresceu de forma demasiado acentuada - da coisa levam a uma frustração do próprio público. E a uma carteira mais leve. Pedem-nos mudanças mas não há dinheiro para a compreendermos.
Resta-nos passar ao lado de mais uma crise mundial e eserar que o universo fique na mesma quando o Verão (e já estamos em Novembro...) acabar.

Nenhum comentário: