quinta-feira, 24 de abril de 2008

19:56

Senti-me talvez um pouco sagrado hoje; talvez ajudasse por achar que estava giro - primeira vez em muitos dias. E criei este pensamento logo depois, quando voltava de carro para casa - o primeiro dia de Verão, Verão mesmo, com maiscúla, calor calor ainda depois das sete e meia, Sol ainda às oito e um início ainda forte, prolongado, de um pôr-do-sol anunciado, mas longe . longe, e talvez tenha sido o homem do Adeus; talvez a forma como oSol me batia na cara e não me cegava pelos óculos de Sol?; o carro a cortar a estrada, o ter estado com a namorada?; Talvez eu seja um fantasma, pensei, ou melhor, Sim, mais uma vez me sinto como uma fantasma, ou seja, um fantasma que passa pela vida, ou a vida passa por ela, e não se detecta - o fantasma, acho, talvez a vida se a piada cósmica fosse mesmo boa;
(cósmico, imagino sempre o universo cheio de estrleas e negros, quasares em grande plano e pedaços de asteróides numa cintura irregular)
Mas um fantasma, e pensei, Tenho que escrever sobre isso, e se tiver um filho, ensinar o meu filho sobre___________________ (mas esqueci-me...)
, E pensar, será que o meu filho é um fantasma, será que eu sou uma fantasma, será que devo educá-lo nesta vida para ser um fantasma, talvez passe tudo por ele e
(eu vi, eu reparei pelo retrovisor, o homem do Adeus a dizer adeus ao outro carro atrás demim que passava; saía de Belém)
ele será como eu? Se eu me sint um fantasma ou se me tenho sentido, mais ou menos, nos últimos tempos, ou eras, ou vidas que tenha tido; não importa pensei porque, eu sou o que é isto, o que sempre tenho sido e sempre me senti assim e sempre; o raio do Sol! um fantasma;, a percorrer de carro qualquer coisa que - mais um esqecimento - _____________, qulquer coisa, uma namorada, o fantasma, esta estranha felicidade, o que é ela em mim, que eu ainda não consegui imaginar, pensar ou escrever, ver-me a ser atirado, por aí, ao mundo, um fantasma que ainda mantém os tiques de quando era uma fantasma, ou um que aprende a andar no mesmo mundo que não o vê no meio do dia, lá fora, mas fantasma ainda sempre, ensinado o seu filho; um dia, coisas e mistérios, pensamentos e urgências,
que ele próprio desconhece.

Nenhum comentário: