sexta-feira, 13 de junho de 2008

Usavam máscaras

Vários jovens mascarados com máscaras de tigre sairam de todos os orifícios da cidade como formigas fervilhantes. E ainda assim não andavam demasiado depressa, não eram,, uma turba descontrolada. E pelo signo do Sol invadiram as lojas, saltaram pelos parques, empunhavam folhas de papel e fotografias de outros jovens mascarados
abriam as tampas de esgoto e atiravam-se ao rio e ao mar, saltavam por entre os pisos dos centros comerciais
Azul, eram máscaras azuis, claro
Beijavam-se sendo idílicos e não existindo, (eu estaria por entre eles?) , lançavam a confusão e o pânico entre os crescidos e os garotos, despedindo-se
Despedindo-se desses tempos que nunca chegaram bem a acontecer por entre o calor e os saltos, por entre a nostalgia de um passado que já sentem e de um futuro no qual se encontram, para aprender todos os nomes de todas as pessoas que quero conhecer
já não há tempo
Pensam eles

Sim, eu tenho uma vida. Eu sou uma pessoa humana com ideias humanas. Talvez imaginar uma possível realidade tenha tornado tão transcendente, talvez, a minha. Não deixa de ser bom. (E porém, pela positiva) , olho à minha volta e só me consigo achar normal, previsível, com os mesmos rasgos de necessidade que um desses jovens que decidiu não usar máscara nesse dia (porque estava a trabalhar para pagar os estudos na Zara)
Zzzzzzara
; Não; não será estranho.É bom, é sinal de que e sou precisamente tudo aquilo que é suposto ser: eu. Mesmo que não seja nada do que estava à espera - talvez me tenha idealizado tão transcendente com o mundo que ousei criar e que, talvez, tenha sido sempre o mundo verdadeiro to begin with. Enfim. Se calhar se a vida fosse um musical, como diria um amigo meu, tinha tudo mais piada.
Mas como é que eu sonharia o mundo se assim fosse?
E como é que eu sonharia o mundo se o mundo fosse como eu o sonhava?

Entretanto, gosto de ir à praia, e beber cervejas frescas à noite. Espreguiço-me na cadeira da esplanada enquanto ouço os meus amigos atentamente, ponho o braço em volta da minha namorada, e sou feliz.
Tudo é certo Depois do Riso.

Nenhum comentário: