domingo, 10 de abril de 2011

Conversas no quintal, 2

- Sabes qual é o problema? Quando as minhas opiniões começam..

- As tuas opiniões.

- Sim, quando as minhas opiniões começam a ser postas em causa -

Dobra-se um prédio, borrões de tinta trepam por ele acima até ao céu, as pontes baloiçam nas fronteiras da imagem.

- Pelo quê? O que é que dizes?

(DOIS TIGRES A CONVERSAR)

- Eu não digo nada. O meu problema é o "eu acho". Ou o "eu penso". E vejo que os outros não gostam muito disso. Por exemplo, estamos a discutir um assunto e eu digo a minha opinião, as minhas ideias, e vejo que isso por vezes não é bem recebido.

- Isso é porque ninguém gosta de ideias formadas por parte de outros numa situação onde essa acuidade mental tem um papel de predominância. Ou quando é necessário chegar-se a uma conclusão por parte do grupo no geral.

- Tigre... Tu odeias-me?

- Eu nunca te odiei. Porque me perguntas isso agora?

O Tigre vermelho produziu um cachimbo debaixo de uma das suas patas e reconfortou-se na posição deitada em que estava no pequeno promontório, enquanto o Tigre de Prata o olhava com uma expressão algo inquisitiva. Algo inquisitiva caros leitores!

- É porque ando numa fase em que, hum... não é que seja assim mas também não tenho muita confiança nos meus dotes de animal selvagem/amigo! Já te quis matar ou discutir contigo tantas vezes que tenho medo que te esqueças como eu sou, eu não sou assim.

- Um Tigre feito de mercúrio.

- Eu não sou feito de mercúrio!

- Isso nunca saberemos - atirou o focinho ao ar, fitou-o de novo com um ar sério - eu nunca me esquecerei de quem tu és enquanto continuar a acreditar em ti.

- Mas as pessoas mudam.

- Não tanto assim. Eu serei sempre um Tigre de Prata.

- Eu continuo à espera que o portal se abra; para, para passarmos para o outro mundo e entrarmos nesse quintal cheio de crianças e mães de crianças e relva e brinquedos, tu sabes - o que eu estou a tentar dizer é -

- Também quero que o portal se abra. Descansa. Eu não me esqueço do mercúrio que um dia te aqueceu os ossos agora repousa no teu cérebro.

- Ah, o célebre mercúrio trans-universal! Com propriedades bem diferentes que o mercúrio do outro lado.

- Em breve ir-se-á evaporar.

No trans-universo, a luz é um nevoeiro.

- Maldito portal! Que horas são isto?

Nenhum comentário: