sábado, 25 de maio de 2013

Point Replica - Sinopse

     Num Portugal em 2027 renascido da crise após a Guerra Secreta com a Alemanha, é anunciada a primeira feira internacional de videojogos a ocorrer em território português. Daniel, Ricardo e Estêvão, três amigos em caminhos distintos nas suas vidas sem ainda um quarto de século, procuram a oportunidade para competirem no Torneio Mundial de Jogos (TMJ) que se realizará na exposição. Entretanto, um ataque terrorista levada a cabo por uma misteriosa organização de fanáticos de computadores e videojogos, na Feira, leva a que um misterioso super-herói nativo de Lisboa, capaz de saltar prédios inteiros e nunca usa o mesmo fato ou a mesma máscara, nem se identifica por nenhum nome, pede ajuda a um dos três amigos para descobrir quem são esses ultra-nerds e porque é que estão a praticar actos de cyber e convencional terrorismo. Pelo meio, um dos três rapazes acabará a Universidade; terão aventuras amorosas; um outro percorrerá o consumo de todas as drogas que encontrar na vontade de perder a sua mente para voltar, no fim, a encontrá-la; falar-se-à de frame datas, RPG's, o estilo de vida pós-contemporâneo, o estranho acordar de uma nação com cara nova, a esperança cautelosa das massas, o sub-mundo da Internet, drogas, um culto que ora à estátua de um homem com a cabeça de um cavalo, super-heróis com a sua dura vida de combate ao crime e preservação de identidade secreta, e o que fazer para ainda acreditar que a vida pode valer a pena mesmo que não seja mais do que a procura e o entendimento que a mesma é composta por um conjunto de sonhos mais ou menos inúteis, pontuada com o que vai surgindo entretanto. 
     É, também, sobre o fim da adolescência, e o que podemos fazer para nos despedirmos condignamente desse estado da vida.

Nenhum comentário: