sábado, 26 de março de 2011




Mas talvez valha a pena escrever. Talvez valha a pena escrever sobre as saudades.

As saudades são um sentimento muito único, muito especial. É uma tristeza nostálgica que advém de um outro sentimento bonito: o amor ou a amizade, o afecto, no geral. É algo auto-imposto, porque preferimos a dor daquilo que nos faz saber que somos humanos ao gostarmos de uma pessoa, à escolha de simplesmente não querermos sentir.
E deixar de sentir é fácil. Há rotinas, há uma míriade de outros sentimentos para explorar que se encontram tão disponíveis quanto a saudade e sem a nostalgia calmamente triste que ela acarreta (bonita. essa nostalgia calmamente triste é bonita através da saída do nosso pensamento para o depois dessa saudade. É sempre um estado passageiro e sabemo-lo).
...Mas. Bom. Talvez não valha a pena escrever sobre isto.
Talvez valha a pena só dizer que as saudades são bonitas.


E é verdade.

As saudades são bonitas.

4 comentários:

Lucy disse...

Sometimes I think one can feel the same kind of longing for a person, because he or she gives you the same kind of warmth and security that the idea of home does. I don't know which one is more difficult to deal with. :) Either way there's a sense of impossibility that goes with it. Permanent isolation. Kind of like how you can never bring back the dead.

Lucy disse...

p.s. I shut down my blog :) I feel like keeping a lot of thoughts to myself these days...there's my Tumblr though! http://funnyaccord.tumblr.com

Cheers!

S. disse...

as saudades são sempre bonitas. e no fim do dia, é o que fica e é a isso que nos agarramos para o tempo passar mais depressa.

Tigre Azul disse...

não ouviste a canção, não vale.