terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estado da Arte

Comecei ontem a trabalhar no meu emprego novo e não comecei a entrada de hoje por cansaço, habituação à nova rotina, perdendo-me nas nuvens do ar rarefeito onde mal se vê a Terra, lá em baixo; porque sim, está por baixo das ditas, tridimensionalmente desenhadas. 

Tenho um torneio dia 15 de Setembro para o qual me quero preparar e estabeleci para mim mesmo a experiência de, através de diário digital, escrever todos os dias os progressos na preparação para o Lockdown 2013 (o nome do torneio). É o maior torneio de jogos de luta em Portugal e há feroz competição nacional e estrangeira. Para um scrub, como eu, os ganhos serão evidentes: level up evidente das minhas capacidades em movimentar um stick -

Mexer num stick num jogo de luta é como treinar um instrumento musical. Os botões são as teclas, e segue-se a pauta do combo, que tem de ser memorizado, improvisam-se melodias e o virtuosismo adquire-se com a prática - 

, glória   para mim e para os meus se chegar longe, e a possibilidade de poder, no futuro, jogar casuals com pessoas que já no passado fizeram o esforço que eu ainda não fiz, não me sentindo diminuído no meu potencial desperdiçado.

O jogo, esse, é o Ultimate Marvel Vs Capcom 3. Não prometo que apenas descreva a normalidade dos meus treinos, mas descreverei a normalidade dos meus treinos até ao limite do absurdo - talvez - em franco diálogo interior o mais fechado possível. Que se foda. 

Ouvirei várias canções ao final do dia e enquanto treino para manter alguma sanidade. Ando a sair todos os dias às 8 e meia da noite.

Nenhum comentário: