terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia 1

A minha equipa em Ultimate Marvel Vs Capcom 3 (UMVC3) consiste na Trish, on point, Dormammu e Deadpool. 

Não é a equipa com mais sinergia do mundo mas, como em todas as equipas, a sinergia vai-se procurando e encontrando. Um rundown de cada um dos seus membros, um de cada vez:


TRISH


A minha menina. My main bitch. Não foi amor ao primeiro uso, mas foi ao segundo. Eu gosto de personagens móveis que controlem bem o espaço e a Trish, na minha opinião, dá-me tudo o que preciso. É rápida, tem um voo, dois tipos de dash no ar, o seu plink dash (no ar) é excelente - e irei aprendê-lo - tem quatro tipos de projécteis diferentes, e duas armadilhas situacionais - hopscotch e pekaboo - no campo de batalha. Pode ser jogada como rushdown char (character) ou keepaway. Contra ela poder-se-à dizer que é um híbrido que não se especializa em nenhum dos dois papéis. É mid tier, na minha opinião. Pouca gente joga com ela (o que é vantajoso para quem a usa) pelo estilo pouco ortodoxo da personagem. Tem ainda o facto de infligir pouco dano, nenhum dos seus ataques fazer OTG (off the ground), o que faz com que necessite de um assist que a faça continuar o seu combo. Não tem muitos hitpoints. Ainda assim, é a personagem com que mais joguei até hoje. Não sabendo jogar muito bem Marvel, conheço-a e sei o que pode fazer. 

Na minha equipa, a Trish encabeça o combate. Perdê-la cedo é sempre problemático. Mas tendo algum oxigénio para desenvolver o meu jogo, consigo bons mix-ups. O seu assist é o pekaboo, que costuma surpreender a maioria dos jogadores quando o Dormammu está em jogo.


DORMAMMU


O arqui-inimigo do Doutor Estranho entrou na minha equipa há coisa de ano e meio. Deu algum trabalho "aprendê-lo". É uma personagem de keepaway, sem tirar nem pôr. O seu zoning game é dos melhores do jogo, e o seu dano excelente, principalmente em x-factor. 
Uso-o para fazer DHC (trocar de personagens entre ultras) da Trish para o Dormammu e para activar x-factor nível 2 se a trish cair cedo. É lento, mas tem teleportes que, não sendo 100% seguros, permitem que se movimente melhor pelo ecrã.
O seu assist é o dark hole. Não é um grande assist e, como tal, uso-o pouco. Com ele quero optimizar os combos b n' b (bread and butter) que já faço.


DEADPOOL

O meu "anchor", a personagem que apenas entrou na equipa há coisa de quatro meses, e está cá por causa do seu assist: chimichangas, OTG. Aparece em último porque, naturalmente, o seu assist beneficia tanto a Trish como o Dormammu. Se tiver que o usar é mau sinal. Mesmo com x-factor, não é das melhores personagens para montar comebacks. Tem teleportes, mas o terceiro atrofia sempre, pelo que temos que contar as vezes que usamos o golpe. É, tal como a trish, um híbrido, mas funciona melhor on point, ou seja, em primeiro lugar, fazendo zoning ao adversário assistido... pelos assists.
O meu plano é optimizá-lo. Aprender a jogar com ele, melhorar os meus combos, enfim. Familiarizar-me um pouco mais com ele.

Hoje: treino leve e talvez alguns ranked matches.

Nenhum comentário: